create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Atividades outubro/2011

Os alunos do 2º22 desenvolveram atividade de leitura através do P.P.V. e como sequência escolheram com a professora Maria de Lourdes na disciplina de Língua Portuguesa um livro ou conto para desenvolverem a habilidade da expressão oral através de encenações.
O contos foram os seguintes:
- O Paraíso;
- Pinóquio;
- A fonte da sorte;
- A galinha Bujica.


Dando sequência ao mesmo projeto os alunos do 3º31 fizeram a atividade de leitura em sala de aula dos contos do dramaturgo inglês Willian Shakespeare onde encenaram ou produziram um vídeo sobre os referidos contos também na disciplina de Língua Portuguesa com a professora Maria de Lourdes.
Os contos foram os seguintes:
- Hamlet - O Príncipe da Dinamarca;
- Romeu e Julieta;
- A madrasta;
- Sonho de uma noite de verão.

Também vale a pena conferir os vídeos postados no YOUTUBE, os endereços são os seguintes:
http://youtu.be/F8PlORSvhxo



31º ANIVERSARIO DA NOSSA ESCOLA


Os alunos do 1º11 produziram vídeos relacionando músicas com as figuras de linguagem estudadas no trimestre na disciplina de Literatura. Vale a pena conferir!! Abaixo vão os links.
http://www.youtube.com/watch?v=xWA411lFrhg
http://www.youtube.com/watch?v=OvBMr_KRGXM
http://www.youtube.com/watch?v=ZhM3VQLZ69c
http://www.youtube.com/watch?v=r2mx2g-VSD0
http://www.youtube.com/watch?v=bCw3dojFHKk
http://www.youtube.com/watch?v=AAceILznllk




Legal, nossa Escola tem SPE!
acesse o blog:
www.speangelofurian.blogspot.com

Aqui começa minha história...
Nossa escola através da professora Lilian dos Santos representando o 3º ano e da professora Daniela Cervi responsável pela Sala Digital conquistou o 1º lugar no Seminário de Boas Práticas digitais promovido pelo NTE de Cruz Alta. Foram no total 27 trabalhos apresentados representando as Escolas da Coordenadoria. No dia 27 de outubro nossa Escola apresentou esse projeto representando a 9ª CRE em Santo Angelo para mais 6 CRES. Agora estamos torcendo para que essa etapa continue. Agradecemos aos alunos Ana Maria Albuquerque do 3º ano e Thailo Bevilaqua Villani pelo empenho para que os trabalhos pudessem ser apresentados. Aqui está nosso projeto na íntegra.